- Atualizado em 25-11-2022
- Rio de Janeiro
Uma das famosas piadas que correm entre as pessoas do setor web é que você deve colocá-lo na segunda página do Google se quiser esconder algo. Como apenas uma pequena porcentagem de pessoas vai além da primeira página dos resultados do Google, seus rivais roubarão todos os seus clientes se o seu setor não estiver na primeira página. A cada posição, o CTR diminui progressivamente. Um benefício significativo do SEO sobre o PPC é que, ao contrário do PPC, seus resultados não terminarão se você parar de fazer SEO hoje. O SEO é crucial se uma empresa deseja aumentar as vendas sem gastar muito em promoções (mas não é tão simples assim).
O Google existe para servir o pesquisador. Isso significa que o Google está constantemente tentando determinar quais resultados são mais relevantes para um determinado pesquisador e em um determinado momento. Além da relevância, o Google também considera a credibilidade. Portanto, o mecanismo de pesquisa verifica se outros sites têm links para o seu. Nesse caso, isso significa que vale a pena vincular seu conteúdo e, portanto, é mais confiável quando comparado a um site sem links externos. Em poucas palavras, o link building é o que os profissionais de SEO fazem para tentar obter links para seus sites, a fim de melhorar os resultados da pesquisa.
A velocidade da página refere-se à rapidez com que seu site carrega para um usuário, algo que o Google leva em consideração ao classificar os sites, pois uma página de carregamento mais rápido se traduz diretamente em uma melhor experiência do usuário, exemplos como redução de tamanhos de imagem, ativação de compactação, redução de redirecionamentos, remoção de JavaScript de bloqueio de renderização, aproveitamento do cache do navegador, melhoria da resposta do servidor tempo, usando uma rede de distribuição de conteúdo para compactar arquivos, otimizando o código, etc.
Frases de cauda longa incluem mais de quatro palavras e são muito especializadas. As palavras-chave de cauda longa, em oposição às palavras-chave amplas, indicam o objetivo e a qualidade da pesquisa, levando a um alto número de vendas se segmentadas adequadamente. A maneira ideal de usar palavras-chave de cauda longa é em um blog. Eles têm um volume de pesquisa menor do que palavras-chave amplas, mas quando muitas palavras-chave de cauda longa são combinadas, recebemos muito tráfego com uma alta taxa de conversão.
Com simplicidade a Doutor Octopus busca posicionar seus clientes na buscar orgânica do Google, Bing e Yahoo com textos otimizados (SEO - Search Engine Optimization), fotos e páginas amigáveis que ajudam a atrair mais visitas e facilitando mais conversões de clientes em busca de presta dores de serviços entre outros segmentos. Algumas métricas abaixo perderam força em 2022).
Conteúdo de qualidade
Velocidade da página
Backlinks relevantes
Mobile First
SEO técnico
Força da marca
Autoridade de domínio
Experiência de usuário
Código do Esquema
Sinais sociais
Força do Domínio
Tipo de conteúdo
Profundidade do conteúdo
Atualização do conteúdo
HTTP
Desde 2008
SITES CRIADOS
SITES OTIMIZADOS
PÁGINAS CRIADAS
Quando um site se conecta a outro, um backlink é estabelecido. Em outras palavras, os backlinks para o seu site são essencialmente um sinal para os mecanismos de pesquisa de que as pessoas endossam seu conteúdo.
O Efeito Sandbox do Google afirma que novos sites geralmente estão em período de experiência (dentro de uma caixa) e, portanto, não podem ser classificados com sucesso para suas palavras-chave mais importantes.
A última parte de um endereço de Internet é o domínio de nível superior TLD (Top-Level Domain). Existem muitos tipos de TLDs acessíveis, como .com, .net, .org, .com.br e assim por diante.
Um ccTLD significa um domínio de nível superior com código de país. A extensão de domínio para cada nação é distinta. Todos os ccTLDs têm apenas dois caracteres. Por exemplo, .br representa o Brasil, enquanto .us representa os Estados Unidos.
É um arquivo de texto chamado robots.txt. É tudo feito através deste arquivo. Ele aborda os rastreadores do mecanismo de pesquisa como indexar e armazenar em cache um site, uma página da Web ou um arquivo de diretório, bem como um domínio.
O texto âncora natural é vital, assim como a variedade, como marca, cauda longa, links de imagens, correspondências parciais e precisas. Os mecanismos de pesquisa utilizam o texto âncora para determinar o contexto da página à qual está conectado.
Algumas Meta Tags são utilizadas para informar aos mecanismos de busca como o Bing e o Google instruções importantes, com diretivas como FOLLOW, NOFOLLOW, INDEX e NOINDEX, o Robots Meta Tag direciona os mecanismos de pesquisa para lidar com a página.
Quando você aposta no SEO técnico bem feito, você torna seu site rastreável e um sitemap HTML é a chave para o sucesso, través dessa leitura, o Googlebot e outros rastreadores. Sitemaps HTML são muito benéficos se você tiver um site grande.
Extensible Markup Language (XML) é um acrônimo para "Extensible Markup Language". O objetivo de um mapa XML é fornecer aos mecanismos de pesquisa informações sobre as alterações mais recentes feitas neles e com a frequência com que são atualizados.
Isso volta à questão sobre os fatores que estão fora de seu controle. O SEO na página inclui os fatores que você pode controlar, como palavras-chave, conteúdo, estrutura da página, links internos, tempo de carregamento etc. O SEO fora da página inclui os fatores que você não pode controlar, como backlinks.
O que você nunca pode fazer em uma página é Black Hat. Cloaking, preenchimento de palavras-chave, cópia de conteúdo de outro site, troca de links, compra de links, ocultação de texto e uso de um link farm são técnicas dissimuladas que são desaprovadas e penalizadas pelo sistema do Google a gigante das buscas.
SEO significa Search Engine Optimization e SEM significa Search Engine Marketing. A maior diferença entre os dois é que o SEO é gratuito e o SEM é pago. SEM inclui publicidade paga por clique e anúncios gráficos que são comprados. Apesar da grande diferença entre os dois, eles funcionam melhor em conjunto.
Panda e Penguin foram as duas atualizações mais significativas do Google, embora o gigante das buscas esteja constantemente fazendo alterações em seu algoritmo de busca. O Panda foi lançado em 2011 e visava conteúdo de baixa qualidade. A atualização do Penguin foi lançada em 2012 e visava técnicas de criação de links com spam. Ambos são atualizados regularmente pelo Google. Veja abaixo mais sobre otimização e do mundo da otimização de sites.
É o texto em destaque que aparece na parte superior dos resultados da pesquisa orgânica, em uma caixa e, às vezes, com uma imagem. Os webmasters podem usar dados estruturados para marcar o conteúdo para que os mecanismos de pesquisa possam identificar facilmente o tipo de conteúdo e entregá-lo como um rich snippet.
Como acontece com tantas coisas do Google, ninguém pode dizer exatamente o que é. RankBrain faz parte do algoritmo de busca do Google. É um sistema de Inteligência Artificial que processa bilhões de páginas da web para ajudar a determinar quais resultados são os mais relevantes.
PageRank é sobre credibilidade e é usado para ajudar a classificar suas páginas. A credibilidade é determinada em parte pela idade da página, pela quantidade e qualidade do conteúdo e pelo número de links de entrada.
Ao contrário das melhorias anteriores do Panda e do Penguin lançadas como complementos do algoritmo existente do Google, o Hummingbird foi realmente descrito como um redesenho total. O que torna o Hummingbird único é sua capacidade de ler a intenção de maneiras novas e aprimoradas.
A autoridade de domínio de um site (também conhecida como liderança de pensamento) reflete sua importância em uma determinada área ou mercado. Autoridade de domínio é uma pontuação de classificação de mecanismo de pesquisa desenvolvida pela Moz.
Accelerated Mobile Pages (AMP) é uma iniciativa de código aberto que visa aumentar o desempenho de páginas da Web para dispositivos móveis. Twitter e Google foram as forças motrizes por trás da iniciativa. A tecnologia subjacente ao AMP permite sites mais leves e de carregamento mais rápido para usuários de smartphones e tablets.
As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para alavancar seus objetivos, melhorando o número e a posição do site no resultados da busca orgânica utilizando palavras chaves, Essa estratégia de SEO pode melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes.
Uma boa estratégia de otimização nos sistemas de busca pode funcionar perfeitamente com sites que tenham interesse em atingir um grande público-alvo, tais como informativos periódicos, serviços de diretórios, guias, ou sites que exibem publicidade com um modelo baseado em CPM (cost per mile).
Mas cuidado: Muitas empresas tentam otimizar seu site para um grande número de palavras-chave, esse tipo de método impede o site de atingir seu objetivo por gerar um grande volume de requisições com baixa qualidade.
Focar a qualidade do tráfego gera melhor qualidade nas vendas, permitindo que sua equipe de vendas feche negócios. A otimização para sistemas de busca pode ser muito eficiente quando usada como parte de uma estratégia de Marketing e não como foco principal.
Alguns sites monitorado com GTmetrix com desempenho do site com base nos principais indicadores de velocidade de carregamento da página. Obtendo marcos de desempenho, como maior pintura de conteúdo, tempo total de bloqueio e mudança cumulativa de layout. Concentrando nas métricas de desempenho mais importantes para a experiência do visitante