Criação de material impresso de marketing

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Materiais de marketing impresso

Materiais de marketing impresso

Principais tipos de materiais de marketing

Os materiais de marketing são qualquer tipo de conteúdo que ajuda a contar a história da sua marca, vender ou informar o seu público. Existem dois tipos principais de materiais de marketing: impressos ou digitais.

Imprimir materiais de marketing

Materiais de marketing impressos são qualquer tipo de ativo que precisa ser impresso e é distribuído fisicamente.
Um exemplo típico de ativo de marketing impresso é o folheto. Além disso, há também folhetos, cartazes e programas de eventos. Os materiais impressos eram muito mais comuns antes da disseminação dos dispositivos portáteis e do marketing digital.
Hoje em dia, o marketing impresso é usado principalmente por pequenas empresas, aumentando seu público com pessoas de sua comunidade. Materiais impressos para marketing também são relevantes em grandes conferências ou feiras, onde os visitantes coletam informações dos estandes que visitam.

Por que os materiais de marketing são importantes?

Estratégias de marketing e promoção bem-sucedidas são impossíveis de alcançar sem um conjunto de materiais de marketing visual. Eles são a representação da sua marca, história e oferta. Sem eles, você não tem como se comunicar com seu público-alvo.
Vamos dar uma olhada em algumas razões pelas quais sua marca precisa de materiais de marketing logo no primeiro dia.

1. Eles divulgam sua marca.

A razão mais importante pela qual você precisa de materiais de marketing é seu poder de comunicação. Eles são a linguagem visual para divulgar a história da sua marca e o que você tem a oferecer.
Com uma boa mistura de elementos clássicos como seu logotipo, alguns gráficos bem projetados e material de vídeo de ponta, a mensagem de sua marca se espalhará por toda parte.

2. Seu público-alvo pode conhecê-lo.

Um fator essencial na comunicação eficaz da marca é atingir o público certo. A melhor maneira de fazer isso é com materiais de marketing especialmente elaborados para contar a história da sua marca.

3. Eles são parte integrante de suas estratégias de marketing de conteúdo e marketing digital.

Como mencionei acima, nenhuma estratégia de marketing está completa sem materiais de marketing. Esse sentimento se aplica tanto ao marketing de conteúdo quanto ao marketing digital. Melhor ainda, também se aplica ao marketing de eventos, tanto presenciais quanto online.
Você não pode promover uma oferta ou serviço se não tiver recursos visuais e uma mensagem. É simples assim.

4. Eles podem causar um impacto duradouro.

A razão mais importante de todas é que seus materiais de marketing podem causar impacto. Ainda mais se for bem elaborado, seguindo as diretrizes detalhadas da marca.
O que o impacto faz de tão importante? Cria fidelidade à marca e, com o tempo, também valor à marca. Isso torna sua marca atemporal e importante.
Se movendo. Você está pronto para começar? Vamos examinar os materiais de marketing mais usados e algumas dicas sobre como aplicá-los corretamente.

Tipos de materiais impressos

  • Adesivo
  • Agenda
  • Banners
  • Blocos
  • Brindes
  • Caderneta
  • Caneta
  • Chaveiro
  • Copo Térmico
  • Ecobag
  • Lápis Personalizável
  • Ring Light
  • Sachê Álcool em Gel Lançamento
  • Squeeze Dobrável
  • Caderno
  • Calendários
  • Cardápios
  • Cartazes
  • Cartelas
  • Cartões
  • Catálogos e Revistas
  • Certificados
  • Convites
  • Display
  • Embalagem
  • Lacre
  • Encartelados
  • Filipetas
  • Flyers
  • Folders - Dobra Grátis
  • Folha Avulsa
  • Folhetos
  • Imãs
  • Jogo Americano
  • Lacres
  • Lambe-Lambe
  • Marca Páginas
  • Papel Timbrado
  • Pastas
  • Planner de Mesa
  • Posters
  • Receituários
  • Réguas
  • Tag
  • Talões
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Material de marketing: brochuras

O primeiro material de marketing da nossa lista é o folheto. A fiel brochura com três dobras tem sido uma parte essencial do marketing promocional desde que conhecemos o significado de marketing.
Um folheto é uma visão geral do seu negócio e suas ofertas. Ele normalmente se apresenta como um papel de dupla face que foi dobrado em duas linhas para criar três painéis com dois lados. Uma vez que os painéis são dobrados uns sobre os outros, você tem um livreto para os clientes em potencial abrirem e olharem.
O objetivo de um folheto é transmitir informações importantes sobre sua empresa como um todo ou sobre um produto/serviço específico. Eles são distribuídos pessoalmente ou deixados em um estande de folhetos para que os interessados possam retirá-los.

Quando usar um folheto

Os folhetos não são tão comuns como eram antes da internet, mas estão voltando porque ainda funcionam.
Se você está pensando em usar este material de marketing, aqui estão algumas ideias:

  • Os hotéis exibem folhetos para empresas de viagens ou passeios/atividades específicas na área.
  • Os bancos exibem folhetos para seus diferentes programas bancários. Considere fazer o mesmo em seu local de trabalho.
  • Conselheiros escolares têm brochuras para universidades e faculdades para dar aos alunos. Eles também têm brochuras para fins informativos e de saúde.
  • As empresas distribuem folhetos em conferências.
Tenha em mente:

Para que uma brochura seja bem-sucedida, ela precisa incluir informações de contato. Como é impresso, é uma boa ideia adicionar um código QR para as pessoas digitalizarem com seus telefones.

Material de marketing: Folhetos

Folhetos são semelhantes a brochuras, mas são apresentados de maneira diferente. Lembre-se de que, a menos que um panfleto tenha um design atraente, ele tende a acabar no lixo. Um panfleto não é dobrado; geralmente é uma única página impressa, com informações em um ou em ambos os lados. Eles são distribuídos em áreas públicas movimentadas, deixados em balcões de cafeterias, inseridos em sacolas de compras, colocados em caixas de correio e enviados como e-mails.
O propósito de um panfleto é compartilhar informações sobre um determinado produto, evento, loja, etc. É muito mais simples do que uma brochura, pois não pode conter tantas informações.

Quando usar um panfleto

Folhetos são encontrados praticamente em todos os lugares. Quantas vezes você já recebeu um panfleto enquanto caminhava pela rua? Quantas vezes você pegou um panfleto em uma cafeteria? Quantos panfletos aparecem em sua caixa de correio toda semana?
Lembre-se disso se planeja testar panfletos para sua empresa para saber por onde começar a distribuí-los.

Tenha em mente:

Se você optar por criar folhetos como materiais de marketing, certifique-se de que sejam atraentes e emocionantes. Caso contrário, eles vão acabar no lixo. Sempre adicione um código QR para facilitar a localização de suas informações online.

Material de marketing: pôsteres

No sentido digital, panfletos e pôsteres são essencialmente intercambiáveis. Mas no campo dos materiais de marketing impressos, eles são usados de maneiras diferentes. Vamos dar uma olhada.
Um cartaz é um material de marketing impresso que é exibido nas paredes das ruas para fins promocionais. Eles podem ser tão pequenos quanto uma página A4 ou muito, muito maiores. Os pôsteres podem ser mais criativos do que os panfletos porque precisam chamar a atenção para serem eficazes.
Quando as pessoas passarem por eles, passarão despercebidos se o pôster não se destacar e chamar a atenção. Pontos de bônus se alguém tirar uma foto para postar nas redes sociais.

Quando usar um pôster

Os cartazes são essenciais para shows, eventos e promoções especiais para lojas da região. Eles podem ser criados com um design ou vários designs para montar como um conjunto. Em alguns casos, uma loja cria dez pôsteres diferentes e os coloca lado a lado na parede.
Crie promoções onde seu público pode obter um código de desconto se fotografar seu pôster e compartilhá-lo em sua história no Instagram.

Tenha em mente:

Sempre adicione um código QR para as pessoas digitalizarem e encontrarem mais informações online. Ao criar conjuntos de pôsteres em diferentes variações, adicione um logotipo e um código QR a cada variação.

Marketing Material: Logo

O logotipo é o elemento número um mais importante em uma estratégia de marketing. Um logotipo é essencialmente parte de sua marca geral e é um material de marketing por si só.
A inclusão de um logotipo é vital para todos os materiais de marketing nesta lista. É um elemento essencial para manter todos os recursos visuais da marca. Mas você pode ir um pouco além e usar seu logotipo como um material de marketing por conta própria. Como? Continue lendo.

Quando usar seu logotipo no marketing

Um boné de beisebol simples é apenas um boné aleatório. Adicione seu logotipo bordado a ele e agora é um produto de marca. O mesmo se aplica a camisetas, bolsas, canetas, chaveiros, adesivos - você escolhe. Se você pode imprimir seu logotipo nele, é merchandising - o melhor material promocional.

Tenha em mente:

Sempre que você usar seu logotipo em merchandising, peça sempre um teste. Dependendo do material ou textura, pode ser necessário fazer alguns ajustes para que o logotipo fique como deveria no produto final.

Aprenda a fazer material impresso para o seu negócio!

A impressão, ao contrário da crença popular, não está morta. E especialmente não está morto para pequenas empresas que usam o marketing impresso da maneira certa. Seu material de marketing impresso é um objeto tangível no qual os clientes podem se apegar. Designs atraentes têm o poder de incentivar clientes em potencial a visitar sua loja.
Cartazes, folhetos, anúncios gerais e cartões de visita são todos tipos de materiais de marketing. Qualquer coisa que aumente o reconhecimento da sua marca em forma física é marketing impresso.
O poder da impressão vive e morre com a qualidade da produção do material. Usar uma impressora e designer profissional aumenta suas chances de que sua marca não seja apenas vista, mas também lembrada.
Se você deseja criar seus próprios materiais de marketing impressos, aqui estão algumas coisas que você precisa saber!

1. Use imagens de alta resolução

Você já fez um trabalho de impressão e a imagem ficou granulada ou borrada? Isso porque você estava usando uma imagem de baixa resolução para um trabalho de alta resolução. Usar imagens de alta qualidade significa que você não precisa se preocupar tanto com problemas de redimensionamento.
Impresso e digital também usam métricas diferentes para imagens. Quando uma imagem é impressa, ela é feita através de pontos. Os pontos criam as imagens que você vê. Online, eles são criados com pixels. Se você usar imagens digitais para um trabalho de impressão, certifique-se de que seja de pelo menos 300 PPI (pixels por polegada).
300 PPI é o padrão para impressão. Se o projeto for maior, como um pôster ou banner, ele precisará ser maior. Descubra com um impressor profissional quais devem ser as dimensões.
Descobrir o tamanho da sua imagem impressa é simples. Multiplique 300 pelas dimensões do seu material de marketing impresso. Por exemplo, uma impressão 4 × 6 precisará ter 1200 × 1800 pixels.

2. Estenda sua arte até o sangramento

Sangria é um termo para quando a impressão ultrapassa a borda de onde o documento será aparado. Isso significa que ele sai do espaço alocado e precisa ser cortado. A sangria também é a parte que dá à impressora espaço para contabilizar o movimento do papel e as inconsistências de design.
Quando uma impressora profissional imprime seu documento, ela corta as bordas para que seu design fique nítido. Ser capaz de contabilizar erros no documento permite que a impressora evite espaços em branco e outras manchas.
Se você for com uma impressora profissional, certifique-se de saber quais são as especificações para impressão. A impressora fornecerá uma “área segura” na qual você pode projetar. Seguir essas especificações também pode economizar dinheiro. Você não terá que reimprimir ou redesenhar se o produto sair do jeito errado.

3. Incorpore suas fontes exclusivas

Muitas empresas criaram fontes específicas para suas marcas. Alguns também adquiriram fontes já criadas para suas marcas.
Por exemplo, a Apple usa uma fonte personalizada chamada San Francisco. Foi criado especificamente para uso da Apple. Portanto, não está em nenhum computador ou impressora padrão.
Portanto, se a Apple fosse uma pequena empresa procurando manter sua marca intacta quando seus documentos fossem impressos, eles incorporariam a fonte.
Incorporar as fontes significa salvar a fonte como está. Quando seu documento é aberto em outro computador ou enviado por uma impressora, o software o lê como uma imagem em vez de uma fonte. Isso impede que o computador ou a impressora a converta automaticamente em uma fonte mais padronizada, como Calibri ou Arial.
Como a fonte da Nike vem com os produtos da Microsoft, é provável que eles não precisem incorporá-la. Portanto, se você usa um serviço de impressão profissional, deve descobrir se eles têm sua fonte antes de se dar ao trabalho de incorporá-la.
A maneira mais fácil de incorporar sua fonte é converter todo o documento em um PDF. Se você estiver projetando no Word, simplesmente vá para Arquivo - Exportar - Criar documento PDF/XPS. Esse é o documento que você enviará para sua impressora.
A incorporação de fontes também aumentará o tamanho do seu arquivo, portanto, use-a com moderação e somente quando achar que terá o maior impacto. Exportar seu trabalho como um arquivo PDF é uma maneira fácil de incorporar as fontes para uso futuro.

4. Verifique seus modos de cor

Quando se trata de materiais de marketing de negócios, você tem duas opções: impresso ou digital. Da mesma forma, na hora de desenhar, existem dois modos de cores que se adaptam a cada necessidade: CMYK e RGB. O modo de cor depende de qual mídia você está usando.
CMYK deve ser usado para impressão e RGB deve ser usado para digital. Se você misturar os dois modos, isso pode fazer com que as cores pareçam “desligadas”. À medida que você aprende a fazer um anúncio impresso, a escolha da cor se torna importante. Você não quer que as cores pareçam diferentes do que você pretendia.
Por exemplo, uma cor azul pode não ter o mesmo tom do seu computador. A aparência das cores varia de acordo com o design e o arranjo de cores. Seus clientes serão capazes de dizer que algo não está certo com seus materiais e isso será desanimador para eles.
As impressoras profissionais pegam seu design e alteram automaticamente o modo de cor, o que é outro motivo para acompanhá-las em vez de fazer isso por conta própria.

5. Corrija seus formatos de arquivo

O formato do arquivo que você envia para a impressora afetará sua aparência quando for produzido. Quando se trata de como seus materiais de marketing impressos são salvos, há várias coisas a saber.

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