O marketing local visa um público-alvo na mesma cidade ou região da sua empresa. Ele é voltado para pessoas que estão dentro de um determinado raio de sua localização física – geralmente com base em uma distância razoável de carro – que podem comprar seu produto ou serviço a qualquer momento.
Por exemplo, se você administra um agência web na região do Parque Olímpico, direcionar o tráfego do site para César de Sousa, Mogi das Cruzes, não será muito bom. Em vez disso, você precisa empregar táticas de marketing local para garantir que a maioria do seu público esteja localizada perto o suficiente para que eles possam dirigir até a sua agência ou ligar.
A maior abordagem que as pessoas devem adotar é realmente entender para quem estão tentando vender… que benefício às pessoas podem obter do produto ou serviço e, em seguida, retransmitir essas informações antecipadamente.
Isso é verdade em todo o marketing, mas especialmente quando se trata de uma estratégia de marketing local. Parte das principais informações que você deve transmitir ao seu público é onde sua empresa está localizada.
O objetivo por trás de uma estratégia de marketing local é gastar seu orçamento de marketing e publicidade com mais eficiência. O marketing digital é uma ferramenta eficaz para empresas de todos os tamanhos. No entanto, se você é um negócio local e não consegue ganhar força com um público local, suas despesas de marketing são inúteis. Nem todo tráfego é criado igual; uma estratégia de marketing local garante que você esteja visando um público que pode patrocinar seu negócio.
Conclusão importante: o marketing local visa pessoas dentro de um determinado raio de sua empresa. Ele pode melhorar as taxas de conversão ao estreitar o foco de seus esforços de marketing digital para potenciais clientes próximos.
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